Buscar
  • Nonato Brito

De todo o Brasil ex-alunos enviam mensagens no 59° aniversário da Escola Nossa Senhora da Assunção


Alunos da Escola Normal Regional Nossa Senhora da Assunção desfilam, em farda de gala, na Praça dos Sagrados Corações no ano de 1967 pela passagem do 10º aniversário da Escola. No primeiro plano, à esquerda, a banda da escola, com os seus corneteiros, comandam a evolução dos pelotões pela praça. Ao fundo, a residência de canto, onde residiu o juiz Luiz Chung, já não mais existe. Do outro lado da rua, atualmente, localiza-se a residência do professor Aldenir Guimarães. A fotografia tem 49 anos. (Foto: Ozório Anchieta)

Dezenas de alunos da Escola Nossa Senhora da Assunção espalhados por todo o Brasil enviaram mensagens por intermédio do Blog Vimarense no transcurso do 59º aniversário da Escola. A escola, no decorrer desses 59 anos, já teve vários nomes, mas sempre preservando o "Nossa Senhora da Assunção". Assim, no início chamava-se Escola Normal Regional Nossa Senhora da Assunção, quando de sua fundação pelas Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Assunção, vindas de Nicolet, no Canadá. Depois, Escola Nossa Senhora da Assunção, assumida pela Prefeitura Municipal e em seguida, desdobrando-se em duas: Unidade de Ensino Nossa Senhora da Assunção (na Rua Emílio Habibe) e Centro de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção (na Avenida José Bruno de Barros), já encampadas pela rede pública do Estado. A última denominação adotada pela Secretaria de Estado da Educação é Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção. Neste seu aniversário, a equipe do blog transcreve as mensagens recebidas, via página do blog no facebook, de dezenas de ex-alunos da Escola, atualmente trabalhando e residindo em vários estados do Brasil:

"Parabéns à nossa Escola e todos os seus quadros, docente e discente. Estudei aí de 1974 a 1975. Moro no Rio atualmente. Sou irmão de Maria Amália". (Tinho Adenilton)

"Eu estudei aí em 1990 e 1991. Até desfilei pela escola várias vezes. Sou neta do finado músico Cundunga e Severiana. Hoje moro no Amapá, sou enfermeira, mas jamais esqueci minhas raízes, de onde eu vim e onde estudei. Saudades!" (Lu Almeida)

"Estudei aí na melhor escola do mundo. Professores de primeira linha. A todos muito obrigado." (Galdino Aguiar Louzeiro)

"Boa escola. Referência de bons professores. Estudei aí em 1980 e 1982. Moro atualmente em São Luís" (Nilma Torres)

"Parabéns à escola na qual estudei, aos diretores, professores e a todos que por lá passaram. Sei que ajudou formar todos os tipos de profissionais. Aqui faço um pequeno lembrete: já passou muita gente boa por lá. Quem estudou nessa escola, deixe o seu comentário. Eu sou policial." (Benedito José dos Reis Filho)

"Eu estudei e tenho boas lembranças dessa escola! Saudades!" (Iranilde Louzeiro)

Saudades com boas lembranças dos amigos e professores. Moro e sou professora em Alcântara". (Rosete de Fátima Santos)

"Escola das lembranças para muitos que passaram por lá". (Natália Pires)

"Caraca, fui muito, muito feliz mesmo nessa escola. Só de lembrar fico emocionado. Saudade de todos de lá. Tudo de bom!" (Pqd Reis)

"Tenho muito orgulho de ter estudado nessa escola". (Lúcia Lima)

"Momentos bons nessa querida escola!" (Nelzirene Almeida)

"Bela lembrança. Estudei nos anos 1980 e morava na rua atrás da escola. Momentos felizes em que se respeitava os professores. (Roberto Campos)

"Estudei nessa escola e tenho ótimas lembranças dela. Sinto falta de muitos colegas da época. Moro em Porto Velho-RO há muitos anos e acabei perdendo o contato com a galera". (Lucilene Fernandes)

"Como está linda a escola! Estudei aí também. Foram anos felizes. Saudades de todos os professores da época. Moro em Pinheiro-MA. Parabéns à escola e a todo o seu corpo docente". (Jane Nogueira)

"Eu não estudei lá, mas conheço bem pois eu morava na rua Sotero dos Reis e esta escola fazia fundo com a minha casa. Eu sou filha do finado Bento Cardoso. Hoje estou aposentada como professora. Estudei do primeiro ao quarto ano no Colégio Urbano Santos. Os professores de lá eram também nota 10. Parabéns aos vimarenses por terem instituições tão comprometidas com a Educação". (Fran Cardoso)

"Saudades! Tempo bom! (Silma Torres)

"Eu estudei lá. Bons momentos. Parabéns! (Jo Cardozo)

"Eu estudei lá. Bons momentos.Parabéns! (Nilde de Jesus)

"Como é bom poder recordar esses tempos de outrora, quando essa querida casa de ensino se chamava Escola Normal Regional Nossa Senhora da Assunção e eu fui um dos alunos pioneiros!." (Humberto Souto)

"Eu estudei nessa escola em 1987". (Iracema Pereira)

"Tenho muito orgulho de falar que estudei nessa escola. Tenho saudades desse tempo". (Ana Cristina Martins)

"Estudei nessa escola. Tenho bons amigos e muitas lembranças. Tempos que não voltam mais". (Sandoval Viana)

"Minha escola querida!... (Jone Douglas Marques)


59 visualizações