Buscar
  • Nonato Brito

Polícia faz prisão da prefeita municipal e mais 4 pessoas


Policiais chegam ao prédio da Prefeitura na Rua Dr. Urbano Santos

(Transcrito do Jornal O Estado do Maranhão)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Especial de Combate à Corrupção (Seccor), prendeu nesta sexta-feira (20), a prefeita do município de Guimarães, Nilce de Jesus Farias Ribeiro. Ela é suspeita de praticar crimes contra a Administração Pública.

Foram presos também Carlane de Jesus Farias Ribeiro, (Secretária de Finanças - filha da prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município - genro da Prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município de Guimarães), Francivaldo Martins Piedade, vulgo Buiú, (ex-presidente da Comissão de Licitação de Guimarães/MA).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a prefeita e os demais presos são acusados dos crimes de fraude em licitações, superfaturamento de contratos e peculato, entre outros crimes. Contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustível, serviço de limpeza pública e coleta de lixo, estão sendo investigados. A estimativa é de que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados só em 2013. (Fonte: www.imirante.com)


764 visualizações