Buscar
  • Nonato Brito

Vice-prefeito envia documento à Câmara Municipal para assumir a Prefeitura


Vice-prefeito Diego Castro

O vice-prefeito Diego Castro enviou ofício hoje (24) à Câmara Municipal solicitando realização de "sessão extraordinária para posse do vice-prefeito no cargo de prefeito por ausência e prisão da prefeita". O ofício tem o número 001/2016-GABVP e é endereçado ao presidente da Câmara Municipal Cesar Ribeiro.

No ofício o vice-prefeito Diego Castro afirma que "considerando os acontecimentos recentes e amplamente divulgados pela mídia nacional, é cediça a situação em que se encontra nossa amada cidade. A Prefeita Nilce de Jesus Farias Ribeiro foi detida em prisão temporária por suspeita de diversos crime contra o erário municipal, situação que tem reflexo na vida de todos os habitantes da nossa cidade".

Prossegue o vice-prefeito Diego Leite Castro, no seu ofício endereçado à Câmara de Vereadores, que "o município de Guimarães encontra-se em total desamparo e abandono, um terrível caos se instala na ausência do Chefe do Poder Executivo, de modo que devemos concentrar esforços para sanar as situações de risco e em flagrante desconformidade com a lei".

O vice-prefeito em seu ofício, solicita que "seja realizada sessão extraordinária para ser dada a posse ao vice-prefeito, para que a cidade volte a funcionar, tendo em vista o caos instalado. O pedido é de extrema urgência, mormente pela ausência denendo na Prefeitura e pela dilapidação da coisa pública que tem ocorrido no município de Guimarães".

Finaliza o vice-prefeito solicitando urgência da Câmara na realização da sessão de posse.

A Câmara Municipal tem sessão ordinária hoje (24) a partir das 17 horas.


444 visualizações