Buscar
  • Nonato Brito

Posse é no dia 1º. Sede, Cumã e mais 6 povoados deram a vitória a prefeita eleita Margarete


A prefeita eleita Margarete Ribeiro e o vice-prefeito eleito Osvaldo Gomes preparam-se para a posse no dia 1º

A posse da prefeita eleita Margarete Ribeiro, do vice-prefeito eleito Osvaldo Gomes e dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal será realizada no próximo domingo (1º), no prédio da Câmara de Vereadores, na Avenida José Bruno de Barros, às 9 horas.

MAIS IDOSO

Pela Lei Orgânica Municipal, o vereador eleito mais idoso tomará posse do cargo e em seguida dará posse aos demais vereadores diplomados.

ANA LUIZA RAMOS

Caberá à vereadora eleita Ana Luíza Ramos dá posse aos demais vereadores: Magno do Cumã, Altemar Tavares, César Ribeiro, Jenille Brito, Valmir Goulart, Anderson Avelar, Artur Filho (Arturzinho) e Geraldo Pinho Júnior (Fuca).

MESA DIRETORA

Depois da posse de todos os vereadores será eleita a Mesa da Câmara com o preenchimento dos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

POSSE DA PREFEITA E DO VICE

Após proclamado o resultado e empossada a nova Mesa da Câmara, a Mesa empossada dá posse à Prefeita Municipal e ao Vice-Prefeito diplomados pela Justiça Eleitoral.

MISSA

Antes, às 6h30, haverá Missa em Ação de Graças na Igreja de São José.

TRANSMISSÃO DE CARGO

Após posse na Câmara, a Prefeita e o vice-prefeito, já empossados, dirigem-se para o prédio da Prefeitura Municipal para o ato de transmissão de cargo.

ONZE E QUINZE

A transmissão do cargo no prédio da Prefeitura está marcada para às 11h45. Pelo protocolo, a prefeita Nilce Farias deverá passar a faixa de prefeita para a nova prefeita Margarete Ribeiro.

ASSEMBLEIA DE DEUS

Às 19 horas, os empossados participam de culto na Assembleia de Deus, na Praça Luís Domingues.

DOIS TERÇOS DA CÂMARA

A prefeita Margarete Ribeiro vai tomar posse com o apoio de dois terços dos vereadores que compõem a Câmara Municipal eleita. Há 28 anos, um chefe do Executivo Municipal de Guimarães não assumia o mandato com apoio parlamentar tão expressivo.

BANCADA PARLAMENTAR

A Bancada parlamentar para a prefeita Margarete Ribeiro governar é composta de 6 vereadores: Magno do Cumã (PR), Cesar Ribeiro (DEM), Jenille Brito (PDT), Valmir Goulart (PV), Ana Luíza Ramos (PV) e Geraldo Pinho Júnior Fuca (PR).

BANCADA DE OPOSIÇÃO

A bancada de oposição será composta de 3 vereadores: Altemar Tavares (PROS), Artur Filho (Arturzinho-PSD) e Anderson Avelar (PROS).

SEDE, CUMÃ E MAIS 6 POVOADOS

A prefeita Margarete, que obteve em todo o município 3.314 votos, venceu os seus concorrentes na sede, no Cumã, na Prata, no Monte Alegre, Maçaricó, Damásio, Caratiua e Araoca.

812 NA FRENTE

Na sede, Margarete colocou 812 votos na frente do segundo colocado, o candidato José Murilo Nunes de Sousa.

CUMÃ

Dos 900 votos de Cumã, o povoado de maior número de eleitores do interior, Margarete foi a mais votada com 480 votos, obtendo 201 votos de diferença sobre o segundo colocado, José Murilo, que obteve 279 votos.

JOSÉ MURILO

O candidato José Murilo Nunes de Sousa (PSD), que teve o total de 2.282 votos, venceu em Gepuba, Ceará, Carapirá, Pareaua, Vila Nova e Lago do Sapateiro.

NILCE FARIAS

A atual prefeita Nilce Farias (PMDB) venceu apenas no povoado Guarejutiua, obtendo em todo o município, 1.060 votos.

CORONEL CASTRO

O Coronel Castro (PSB) venceu em Genipaúba e Puca, obtendo em todo o município 551 votos.

CACÁ DO SINDICATO

O candidato Antônio Cláudio Guterres, (Cacá do Sindicato - PEN) não conseguiu vencer em nenhuma das urnas do município, obtendo ao todo 247 votos.

PABLO SARNEY

Do mesmo modo, o candidato Pablo Sarney (PTB) não conseguiu vencer em nenhuma das urnas do município, obtendo no total 49 votos.

REELEITOS

Quatro vereadores foram reeleitos para a Câmara Municipal: Altemar Tavares, Cesar Ribeiro, Ana Luiza Ramos e Geraldo Guimarães Pinho Júnior (Fuca).

VEREADORES NOVOS

Dos 9 vereadores que compõem a Câmara, 5 exercerão o mandato pela primeira vez: Magno do Cumã, Jenille Brito, Valmir Goulart, Anderson Avelar e Artur Farias Filho (Arturzinho).


0 visualização