Buscar
  • Nonato Brito

Estudantes de Guimarães são selecionados para participarem do Projeto Tour Jovem Cidadão – 2017


O município de Guimarães está entre os municípios maranhenses selecionados pelo Projeto Tour Jovem Cidadão – 2017, que tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, bem como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo assim na construção do pertencimento histórico, étnico-racial e da formação cultural.

Como parte do Projeto, foram selecionados 34 alunos do Centro de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção (Sede e Zona Rural), através de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Guimarães e a Escola da Rede Estadual, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, onde foram feitas a organização, revisão e correção de toda a documentação necessária para a adesão ao Programa.

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O público alvo foram jovens na faixa etária entre 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio e a visitação acontecerá no dia 21 de Julho do presente ano.

Uma ação do Governo do Estado em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, voltado para estudantes da Rede Pública Estadual. (Fonte: www.guimaraes.gov.br)


0 visualização