Buscar
  • Nonato Brito

Vimarenses fundam o Instituto Histórico-Geográfico de Guimarães


Membros fundadores do Instituto Histórico-Geográfico de Guimarães, na solenidade de fundação no Auditório Alice Nogueira, da Prefeitura Municipal

Mais de duas dezenas de vimarenses e de cidadãos vinculados à cidade fundaram na noite desta sexta-feira (16) o Instituto Histórico-Geográfico de Guimarães. A solenidade de fundação ocorreu no Auditório Alice Nogueira, da Prefeitura Municipal, na Rua Dr. Urbano Santos e contou com a presença do prefeito em exercício Osvaldo Gomes, professores, profissionais liberais, funcionários públicos, empresários e membros da comunidade. Uma comissão organizadora vinha articulando a criação do Instituto desde o ano de 2014.

Quarenta cadeiras do Instituto tem como patronos, vimarenses que se destacaram na área da História, Geografia e Cultura.

O Instituto Histórico-Geográfico de Guimarães vai funcionar em sala do prédio da ORAVI, na Praça Luís Domingues e já tem a posse dos membros fundadores marcada para o dia 11 de março.

Foram eleitos para a diretoria do Instituto, como presidente Osvaldo Gomes; vice-presidente Aldenir Guimarães; primeiro secretário Cláudia Cristina; segundo secretário Ângela Anchieta; primeiro tesoureiro Maria do Carmo; segundo tesoureiro Arimatéia Santos; diretor de patrimônio Marinilde Machado; diretor de Divulgação Tony Avelar.


0 visualização