Buscar
  • Nonato Brito

Professor Aldenir Guimarães toma posse na Cadeira nº 16 do IHGG patroneada por Olavo Barbosa Cardoso


O professor Aldenir Guimarães toma posse na Cadeira nº 16 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pelo vimarense Olavo Barbosa Cardoso.

O professor Aldenir Mendes Guimarães tomou posse, no último dia 11, na Cadeira nº 16 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pelo vimarense Olavo Barbosa Cardoso, ex-vereador e ex-prefeito de Guimarães, falecido em 2001. A solenidade ocorreu às 20 horas na sede do IHGG, no prédio da Oravi, na Praça Luís Domingues.

Aldenir Mendes Guimarães nasceu em São Luís no dia 18 de junho de 1956. Em dezembro de 2009, a Câmara Municipal de Guimarães concedeu-lhe o título de Cidadão Vimarense. Professor Licenciado em História pela Universidade Estadual do Maranhão, escreveu sua monografia sobre a Produção Canavieira em Guimarães na segunda metade do século XIX. Em 2013 concluiu o curso de pós-graduação Lato Sensu de Educação em Administração Escolar pela Faculdade Mário Schenberg.

O Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães foi fundado no início deste ano e tem como finalidade fomentar o estudo e a divulgação de temas História, Geografia e Cultura, particularmente relacionados ao município de Guimarães. Acompanhando a tradição dos Institutos Históricos e Geográficos existentes em todo o País, O IHGG criou 40 cadeiras homenageando vimarenses falecidos ou cidadãos falecidos com vínculos vimarenses, que tenham se dedicado à área da História, Geografia e Cultura no município de Guimarães.


0 visualização