Buscar
  • Nonato Brito

Professora Isnandia Cartagenes Brito toma posse na Cadeira nº 25 do IHGG patroneada por Sotero dos R


A professora Isnandia Cartagenes Brito toma posse na Cadeira nº 25 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Sotero dos Reis.

A professora Isnandia Cartágenes Ramos Brito tomou posse, no último dia 11, na Cadeira nº 25 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Sotero dos Reis, jornalista, poeta e escritor maranhense do século XIX. A solenidade ocorreu às 20 horas na sede do IHGG, no prédio da Oravi, localizado na praça Luís Domingues.

Isnandia Cartagenes Ramos Brito nasceu no dia 16 de fevereiro de 1973. Professora e atual gestora adjunta do Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção, graduou-se em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão. Pós-graduou-se em Mídias da Educação pela Universidade Federal do Maranhão.

O Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães foi fundado no início deste ano e tem como finalidade fomentar o estudo e a divulgação de temas História, Geografia e Cultura, particularmente relacionados ao município de Guimarães. Acompanhando a tradição dos Institutos Históricos e Geográficos existentes em todo o País, O IHGG criou 40 cadeiras homenageando vimarenses falecidos ou cidadãos falecidos com vínculos vimarenses, que tenham se dedicado à área da História, Geografia e Cultura no município de Guimarães.


19 visualizações