Buscar
  • Nonato Brito

Professora Ana Lucília Melo toma posse na Cadeira nº 37 do IHGG, patroneada pelo vimarense Evilton M


A professora Ana Lucília Melo toma posse na Cadeira nº 37 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pelo vimarense Evilton Silva Melo.

A professora Ana Lucília Melo tomou posse, no último dia 28, na Cadeira nº 37 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pelo professor vimarense Evilton Silva Melo.

A solenidade ocorreu às 20 horas, na sede do IHGG, no prédio da Oravi, na Praça Luís Domingues.

Patrono da cadeira nº 37, o professor Evilton Melo, poliglota, foi vice-diretor da Escola Paroquial São José e professor de francês e Português da Escola Nossa Senhora da Assunção. Graduado em Letras pela Universidade Federal do Maranhão, especializou-se em Português, Literatura da Língua Portuguesa, Francês e Literatura Francesa.

A ocupante da Cadeira nº 37, Ana Lucília Melo, nasceu na cidade de Guimarães no dia 4 de maio de 1965. Filha de Cecília da Silva Melo, estudou em Guimarães e em 1994 deslocou-se para São Luís a fim de dar continuidade a seus estudos. Graduada em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e pós-graduada em Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação: Ensino Fundamental e Médio pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).

Iniciou sua função de professora em 1986 aos 21 anos de idade. na Unidade Escolar Dr. Urbano Santos, dando continuidade na Unidade Escolar Professora Antônia Carvalho Ribeiro e concluindo suas atividades escolares no Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção no ano de 2015, onde aposentou-se.

Com Ana Lucília Melo tomaram posse os vimarenses Euzimar de Jesus Rosa e Fernanda Cardoso. Após a posse, foi aberta a I Exposição de Peças Antigas do IHGG e em seguida o escritor José Ewerton Neto, membro da Academia Maranhense de Letras, proferiu palestra sobre a vida e a obra do vimarense Sousândrade.


48 visualizações