Buscar
  • Nonato Brito

Caminhada marca o Dia de Combate e a Exploração Sexual Infantil


A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais, estudantes, pais e membros da comunidade em geral realizaram nesta sexta-feira, 18, a Caminhada alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Campanha teve início no dia 08 de maio com palestras nas comunidades, entrevistas na rádio comunitária, distribuição de materiais informativos.

O dia 18 maio foi escolhido em razão da história de Araceli Cabrera Sanches, morta em 1973, aos 8 anos de idade. Araceli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito do Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


41 visualizações