Buscar
  • Nonato Brito

Time de Damásio representa Guimarães na Copa Quilombola em São Luís


A primeira Copa Quilombola Municipal Negro Cosme e II Estadual teve sua etapa final nos dias 18 e 19 de Maio na Capital São Luís- MA. Depois das etapas municipais, foram classificados 16 times representando 16 municípios do estado. O time do Quilombo de Damásio foi o representante do município de Guimarães. Depois de uma disputa acirrada que terminou em 2x2 no tempo normal, a equipe vimarense perdeu nos pênaltis para o time de Cajari.

Apesar de não terem conseguiu vencer seu adversário, o resultado trouxe muito orgulho para a nossa cidade, pois o time lutou até o último minuto.

Para as Comunidades Quilombolas que participaram da II Copa Estadual Quilombola o que a competição deixa de legado é o sentimento de dever cumprido ,a certeza que o povo negro ocupa o espaço que é seu por direito, o fortalecimento da prática esportiva dentro das comunidades.

A Coordenadora Municipal de Igualdade Racial Simone Cunha acompanhou a equipe, junto com a secretária da Copa Quilombola, Adriana Alves e o coordenador de juventude Luzinei Maia. O secretário Municipal de Esporte e Juventude, esteve com os jogadores durante o evento. José Henrique Schalcher parabenizou a equipe que representou bravamente os vimarenses.


0 visualização