Buscar
  • Nonato Brito

Guimarães adere ao “Cidade Empreendedora” do Sebrae


O Prefeito Osvaldo Gomes assinou no ultimo dia 21, um termo de adesão à iniciativa que será implementada com auxílio do Sebrae. O projeto terá duração de 12 meses. O principal objetivo da ação é promover uma cultura empreendedora, da gestão pública à escola, passando pelas demais esferas da sociedade.

O ato ocorreu durante o II Fórum de monitoramento do Programa Lider, realizado em Mirinzal, e que contou com uma caravana expressiva de representantes de Guimarães. Acompanharam o prefeito na assinatura da adesão, a Gerente da Unidade de Pinheiro do Sebrae, Graça Fernandes, a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Cristiane Correa, e o Diretor de Projetos do Sebrae Pinheiro, Fernando Reis.

Segundo o prefeito, o projeto “Cidade Empreendedora” é um programa de transformação econômica. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro Empresas (MPEs), sejam implantados no município.

O projeto concentra-se em 8 eixos: liderança empreendedora; mapeamento de oportunidades; desburocratização; desenvolvimento de um local destinado ao empreendedorismo; sustentabilidade das compras públicas; fomento da cultura empreendedora e da inovação; desenvolvimento empresarial; e um plano de desenvolvimento econômico.

O Programa Cidade Empreendedora atua no desenvolvimento local, transformando a realidade e melhorando o ambiente de negócios dos município através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

Pode participar todo e qualquer município através da adesão dos gestores municipais (prefeitos), que possuam o objetivo de transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente. O programa com o cíclo 2019 tem duração até junho de 2020. (Fonte: http://guimaraes.ma.gov.br


43 visualizações