Igreja Católica abre hoje a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

13.02.2016

 

A Igreja Católica abre hoje (13) a Campanha da Fraternidade. A campanha deste ano tem como tema: "Casa comum, nova responsabilidade" e com o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am: 5.24).

 

Campanha 

A campanha deste ano é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Isso significa que é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

 

Saneamento Básico

 

A campanha discutirá o saneamento básico em todo o país. Daí o tema: "Casa comum, nossa responsabilidade".

 

Origem

 

Desde 1964, a Campanha da Fraternidade (CF) é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no período da Quaresma e tornou-se uma grande referência no país. Seu principal objetivo é despertar nos fiéis a solidariedade e a reflexão sobre um problema concreto que está diretamente ligado a realidade da sociedade brasileira, buscando sempre promover espaços de discussão e reflexão para que possam ser encontrados caminhos de solução para esses problemas.

Todos os anos é escolhido um tema bastante especifico, que sinaliza uma realidade que necessita ser transformada. E, de modo geral, os lemas explicitam a direção da mudança que se busca com a campanha daquele ano. Muitos dos temas escolhidos pela Igreja para serem tratados nas CFs, pautaram também discussões em outros espaços fora da Igreja. Podemos relembrar a campanha de 2014, que abordou o tráfico humano e que teve influência na produção televisiva do país. (Fonte: www.oimparcial.com.br)

Please reload

Destaque

Boi de Marcelino grava DVD em estúdio profissional em São Luís

October 27, 2015

1/2
Please reload

Tags
Please reload