• Nonato Brito

Depois de 3 anos sem juiz, Comarca de Mirinzal tem novo titular


O juiz Rafael Felipe de Souza (ao centro) toma posse como titular da Comarca de Mirinzal diante do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha


Depois de de 3 anos e meio sem juiz, a Comarca de Mirinzal já tem novo titular. É o mineiro Rafael Felipe de Souza, aprovado no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça. Nesse período de 3 anos e meio, a Comarca de Mirinzal contava apenas com juízes de outras comarcas vizinhas que respondiam por Mirinzal, como os juízes de Guimarães, Cedral, Cururupu, Bacuri, Santa Helena e Pinheiro.


"Parabéns pela escolha e saiba que Mirinzal é uma comarca boa de trabalhar e a população o receberá bem, após tanto tempo sem ter juiz titular respondendo e prestando serviço aos jurisdicionados da região", comentou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, no ato de posse.


Natural de Ipatinga (MG), o novo juiz do Judiciário maranhense, empossado no dia 20 de julho, comprometeu-se em oferecer Justiça ao povo maranhense. "Assumimos o compromisso com o dever de servir ao povo do Maranhão, acreditando no princípio da Justiça e naquilo que ele significa" disse durante a posse.


O nome do prédio do fórum da comarca de Mirinzal é uma homenagem ao juiz Luiz Chung, já falecido, que foi titular da Comarca de Guimarães nas décadas de 1960 e início da década de 1970.


A Comarca de Mirinzal foi criada pela Lei Estadual nº 87, em 2005, e instalada em junho de 2006. Tem como termo judiciário o Município de Central do Maranhão. (Fonte: www.tjma.jus.br)







StartFragment

.


EndFragment



StartFragment


EndFragment

Destaque
Tags