• Nonato Brito

ENTREVISTA - Matheus Lisboa: "Guimarães precisa de coleta de lixo periódica na cidade e nas pra


Matheus Lisboa (à direita) é entrevistado por Nonato Brito

Com 20 anos, Matheus Pereira da Silva Lisboa, nascido em Cumã, é candidato a vereador pelo Partido Solidariedade. Está apoiando a candidata Margarete Ribeiro a prefeita e Osvaldo Gomes a vice-prefeito. Cursando atualmente Arquitetura é a primeira vez que disputa uma eleição. Quer focar a sua atividade na Câmara com o meio ambiente e a reconfiguração do planejamento urbano de Guimarães, além de outras atividades. Matheus, que é filho de Joacy dos Santos Lisboa Júnior e de Sílvia Cristina Pereira da Silva, estudou na Unidade Escolar João Goulart Nunes e no CEMA, em Cumã, e no Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção. É sobrinho do médico Jânio Silva. A seguir, a entrevista concedida a Nonato Brito, editor do Blog Vimarense.


Blog Vimarense - É a primeira vez que você disputa uma eleição?

Matheus Lisboa - Sim, é a primeira vez que vou disputar uma eleição.


O que levou você a abraçar essa candidatura?

Mostrar e comprovar o meu compromisso com a população vimarense e com o seu desenvolvimento, de forma transparente.


Você estudou em quais escolas do município?

Estudei na Unidade Escolar João Goulart Nunes e no CEMA, em Cumã, e no Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção.


Você se lembra dos seus professores do ensino fundamental?

Sim. Professor Celso, professor Eliseu queiroz, professora Meyla Camargo, professora Joseci Cardoso, professora Joselina, professora Cleres, professora Osvaldina, entre outros.


Antes de você aceitar sair candidato a vereador, que atividade você desenvolveu na sua profissão?

Eu já promovi alguns projetos religiosos e educacionais na cidade. E atualmente estou cursando Arquitetura.


Você é candidato por qual partido?

Sou candidato pelo Partido Solidariedade.


O seu partido fez coligação com outros partidos?

Sim. Na majoritária fizemos aliança com o PV e na proporcional entre o PDT, Solidariedade e PV.


Por que você é candidato?

Bem, acredito que, como candidato que não esboça nenhum tipo de fanatismo político, defendo o compromisso com uma nova visão onde a viabilização de uma cidade melhor planejada virá oferecer uma ascensão social, buscando a melhoria de vida das famílias, criando oportunidades aos jovens e amparando a cidade por meio de projetos no que diz respeito à saúde, educação, infraestrutura e compromisso com a economia local.


O que você pretende fazer na Câmara?

Além da prestação de serviços junto ao povo, a apresentação de projetos será feita ao longo do mandato com frequência, com compromisso de lealdade, supervisionando tudo, com transparência e dedicação, sendo, assim, os olhos da população no local.


Você já tem o seu programa para o exercício de seu mandato como vereador?

Sim, a apresentação de projetos de reconfiguração especial urbana de Guimarães, incluindo abrigos de espera nos povoados e a identificação dos locais com placas e sinalizações, além de apoiar o desenvolvimento do turismo. Também incluo cursos de capacitação para produtores rurais, incentivando a agricultura familiar por meio de cooperativas e no plantio técnico.


Na área cultural qual é o seu projeto?

Na área cultural a criação do teatro municipal, onde serão exercidas oficinas, eventos religiosos e educacionais e instalação de uma escola de música e quadras de beach soccer, incentivando a cultura, a educação e o esporte em Guimarães, além de viabilizar a reforma e reativação de creches nos povoados, arcando com a responsabilidade da execução de novos concursos públicos para que tenhamos mais profissionais capacitados em atuação.


O que você pensa para a área da saúde?

Também o compromisso de uma reconfiguração hospitalar, com planejamento minucioso que incida na locação de uma unidade de Pronto Atendimento e uma maternidade em funcionamento, diminuindo o tempo de espera no hospital, com profissionais capacitados, além de oficializar mutirões semestrais para diferentes necessidades.


E n setor de segurança?

Tenho compromissos também no auxílio e na ampliação da Guarda Municipal e a criação de um posto salva-vidas nas praias.


E para a área do meio ambiente?

Friso o meu compromisso com o meio ambiente no cumprimento de projeto que

agregue um aterro sanitário apropriado para a cidade, fazendo coletas de lixo periódicas, , na cidade e nas praias, tornando a nossa cidade mais limpa e sustentável.


Obrigado por sua entrevista.






Posts recentes

Ver tudo
Destaque
Tags