top of page
  • Nonato Brito

Prefeitura divulga nota sobre o Atracadouro


A nota da Prefeitura Municipal publicada hoje

A Prefeitura Municipal divulgou nota hoje (23), assinada pela prefeita Nilce Farias, sobre o Atracadouro da Ponta do Aterro. Na nota, a prefeita informa que a responsabilidade pela manutenção é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), órgão do Governo Federal, que ainda não liberou os recursos para a manutenção. Acrescenta a prefeita municipal que, apesar dessas dificuldades, foi autorizada pela empresa AHINOR (Administração das Hidrovias do Nordeste) a realizar a recuperação. Os serviços de manutenção começaram ontem (22). A seguir a nota publicada:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nos últimos dias, temos deparado nas redes sociais com inúmeras postagens referentes à má conservação do Atracadouro da Ponta do Cumã que foi construído pelo Governo Federal em 11 municípios do Maranhão, incluindo Guimarães.


É público e notório que o cais flutuante, atracadouro, trapiche, como queiram chamar, está deteriorado.


A obra não foi construída em nossa administração e já encontramos essa responsabilidade na execução da manutenção por parte do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte. De lá para cá, já foram realizadas manutenções e reformas.


Após sucessivos contatos com a empresa AHINOR - Administração das Hidrovias do Nordeste, o engenheiro Antônio Valente, nos informou que o Governo Federal ainda não liberou os recursos para o atendimento dos serviços de recuperação das 11 balsas da região.


Porém, diante das diversas solicitações, de forma emergencial desta Prefeitura junto à empresa autorizada, AHINOR, esta autorizou a intervenção deste Administração para iniciar as atividades de recuperação da Ponte Flutuante.


A Prefeitura já disponibilizou profissionais que estão em atuação (primeiros reparos) em parceria com a empresa responsável e que dentro em breve estará totalmente recuperada.


Gabinete da Prefeita de Guimarães, em 22 de agosto de 2016.


Atenciosamente,

Nilce de Jesus Farias Ribeiro

Prefeita Municipal


Destaque
Tags
bottom of page