• Nonato Brito

Prefeitura divulga nota sobre o Atracadouro


A nota da Prefeitura Municipal publicada hoje

A Prefeitura Municipal divulgou nota hoje (23), assinada pela prefeita Nilce Farias, sobre o Atracadouro da Ponta do Aterro. Na nota, a prefeita informa que a responsabilidade pela manutenção é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), órgão do Governo Federal, que ainda não liberou os recursos para a manutenção. Acrescenta a prefeita municipal que, apesar dessas dificuldades, foi autorizada pela empresa AHINOR (Administração das Hidrovias do Nordeste) a realizar a recuperação. Os serviços de manutenção começaram ontem (22). A seguir a nota publicada:

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nos últimos dias, temos deparado nas redes sociais com inúmeras postagens referentes à má conservação do Atracadouro da Ponta do Cumã que foi construído pelo Governo Federal em 11 municípios do Maranhão, incluindo Guimarães.


É público e notório que o cais flutuante, atracadouro, trapiche, como queiram chamar, está deteriorado.


A obra não foi construída em nossa administração e já encontramos essa responsabilidade na execução da manutenção por parte do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte. De lá para cá, já foram realizadas manutenções e reformas.


Após sucessivos contatos com a empresa AHINOR - Administração das Hidrovias do Nordeste, o engenheiro Antônio Valente, nos informou que o Governo Federal ainda não liberou os recursos para o atendimento dos serviços de recuperação das 11 balsas da região.


Porém, diante das diversas solicitações, de forma emergencial desta Prefeitura junto à empresa autorizada, AHINOR, esta autorizou a intervenção deste Administração para iniciar as atividades de recuperação da Ponte Flutuante.


A Prefeitura já disponibilizou profissionais que estão em atuação (primeiros reparos) em parceria com a empresa responsável e que dentro em breve estará totalmente recuperada.


Gabinete da Prefeita de Guimarães, em 22 de agosto de 2016.


Atenciosamente,

Nilce de Jesus Farias Ribeiro

Prefeita Municipal


Destaque
Tags