Vice-prefeito envia documento à Câmara Municipal para assumir a Prefeitura
- Nonato Brito
- 24 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Vice-prefeito Diego Castro
O vice-prefeito Diego Castro enviou ofício hoje (24) à Câmara Municipal solicitando realização de "sessão extraordinária para posse do vice-prefeito no cargo de prefeito por ausência e prisão da prefeita". O ofício tem o número 001/2016-GABVP e é endereçado ao presidente da Câmara Municipal Cesar Ribeiro.
No ofício o vice-prefeito Diego Castro afirma que "considerando os acontecimentos recentes e amplamente divulgados pela mídia nacional, é cediça a situação em que se encontra nossa amada cidade. A Prefeita Nilce de Jesus Farias Ribeiro foi detida em prisão temporária por suspeita de diversos crime contra o erário municipal, situação que tem reflexo na vida de todos os habitantes da nossa cidade".
Prossegue o vice-prefeito Diego Leite Castro, no seu ofício endereçado à Câmara de Vereadores, que "o município de Guimarães encontra-se em total desamparo e abandono, um terrível caos se instala na ausência do Chefe do Poder Executivo, de modo que devemos concentrar esforços para sanar as situações de risco e em flagrante desconformidade com a lei".
O vice-prefeito em seu ofício, solicita que "seja realizada sessão extraordinária para ser dada a posse ao vice-prefeito, para que a cidade volte a funcionar, tendo em vista o caos instalado. O pedido é de extrema urgência, mormente pela ausência denendo na Prefeitura e pela dilapidação da coisa pública que tem ocorrido no município de Guimarães".
Finaliza o vice-prefeito solicitando urgência da Câmara na realização da sessão de posse.
A Câmara Municipal tem sessão ordinária hoje (24) a partir das 17 horas.
Posts recentes
Ver tudoO Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar unem forças para garantir a segurança de banhistas e frequentadores A Praia de...
Guimarães, 18 de abril de 2025 Em um mundo marcado pela correria e pelo consumo, a Sexta-Feira Santa surge como um convite à pausa,...