top of page
  • Nonato Brito

Dona Chica, Conceição Cartágenes e Laura Goulart são homenageadas no Dia Internacional da Mulher


Da esquerda para a direita: vereadores Ana Luíza Ramos, Geraldo Pinho Júnior (Fuca) e Jenille Brito, as homenageadas dona Laura Goulart, dona Francisca Carvalho e dona Conceição Cartágenes. Logo em seguida, Luciane, Ivone e Fernanda. Na fila detrás: Laurinda, os vereadores Valmir Goulart e Magno do Cumã.

Três mulheres vimarenses foram homenagedas no Dia Internacional da Mulher pela Câmara Municipal: Dona Francisca Carvalho, conhecida pelos parentes e amigos como Dona Chica, dona Conceição Cartágenes e dona Laura Goulart. Dona Chica, com 81 anos, atualmente aposentada, fala aos mais jovens o seu orgulho de, na sua simples profissão de lavadeira na década de 1960, ter criado todos os filhos, hoje professores e bem colocados na vida profissional. Dona Conceição Cartágenes, mãe do vereador Magno Cartágenes, dedicou-se à alfabetização de crianças e jovens no distrito de Cumã por longos anos. E dona Laura Goulart, foi parteira de muitas crianças no povoado Cumum, Damásio, Caratiua e nas redondezas, numa época em que não havia médicos em Guimarães. A solenidade, transferida do dia 8 de março, ocorreu no último dia 24 no plenário da Câmara Municipal, na Avenida José Bruno de Barros, com a presença dos vereadores Jenille Brito, Magno Cartágenes, Ana Luíza Ramos, Valmir e Geraldo Pinho Júnior (Fuca), da Secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pinto, além de lideranças comunitárias e familiares das homenageadas.

A vereadora Jenille Brito discursa na tribuna da Câmara homenageando as mulheres vimarenses em sessão solene presidida pelo vereador Geraldo Pinho Júnior (Fuca).

As homenageadas: dona Francisca Carvalho, dona Conceição Cartágenes e dona Laura Goulart


Destaque
Tags
bottom of page