top of page
  • Nonato Brito

Juca Araújo toma posse na Cadeira nº 27 do IHGG patroneada por Gonçalves Dias


O vimarense Juca Araújo toma posse na Cadeira nº 27 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Gonçalves Dias.


O vimarense Luiz Antônio de Souza Araújo tomou posse, no último dia 11, na Cadeira nº 27 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Gonçalves Dias. A solenidade ocorreu às 20 horas na sede do IHGG, no prédio da Oravi, localizado na praça Luís Domingues.


O vimarense Luiz Antônio de Souza Araújo (Juca Araújo) nasceu no povoado Cumã no dia 11 de maio de 1937. É poeta e pesquisador da História de Guimarães. Autor do livro Diário do Resgate da Minha Alma. Filho de Antônio José de Souza Araújo e Isabel Ferreira Araújo, casou-se com Doralice Gomes Martins. É pai de Luiz Antônio, Wilson, Luiz Fernando, Neivaldo e Isabel. Foi vereador e prefeito do município de Cedral. Foi também representante de distribuidoras de livros em Minas Gerais e Bahia e, sob contrato, extinto em 2004, Agente Judiciário Administrativo da 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães foi fundado no início deste ano e tem como finalidade fomentar o estudo e a divulgação de temas História, Geografia e Cultura, particularmente relacionados ao município de Guimarães. Acompanhando a tradição dos Institutos Históricos e Geográficos existentes em todo o País, O IHGG criou 40 cadeiras homenageando vimarenses falecidos ou cidadãos falecidos com vínculos vimarenses, que tenham se dedicado à área da História, Geografia e Cultura no município de Guimarães.

Destaque
Tags
bottom of page