• Nonato Brito

Professora Duzinha toma posse na Cadeira nº 11 do IHGG patroneada pela vimarense Dudu Coração


A professora Maria do Carmo Faria da Silveira toma posse na Cadeira nº 11 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pela vimarense Dudu Coração.


A professora Maria do Carmo Faria da Silveira tomou posse, no último dia 11, na Cadeira nº 11 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada pela professora Dionísia Santos Coração (Dudu Coração). A solenidade ocorreu às 20 horas na sede do IHGG, no prédio da Oravi, na praça Luís Domingues.


A professora Maria do Carmo Faria da Silveira nasceu no povoado Anajá (à época pertencente a Guimarães), hoje comunidade do município de Cedral. Professora do Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção, é licenciada em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão e pós-graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira.


O Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães foi fundado no início deste ano e tem como finalidade fomentar o estudo e a divulgação de temas História, Geografia e Cultura, particularmente relacionados ao município de Guimarães. Acompanhando a tradição dos Institutos Históricos e Geográficos existentes em todo o País, O IHGG criou 40 cadeiras homenageando vimarenses falecidos ou cidadãos falecidos com vínculos vimarenses, que tenham se dedicado à área da História, Geografia e Cultura no município de Guimarães.



Destaque
Tags