Professor Felipe toma posse na Cadeira nº 30 do IHGG patroneada por José Bruno de Barros

20.04.2018

O professor Felipe Lima Costa vai tomar posse na Cadeira nº 30 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por José Bruno de Barros, no próximo dia 28.

 

O professor Felipe Lima Costa vai tomar posse na Cadeira nº 30 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães no próximo dia 28, patroneada por José Bruno de Barros, o vimarense que doou a sua Fazenda Guarapiranga para a fundação da Vila de Guimarães. O Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães tem 40 cadeiras que homenageiam como patronos  vimarenses e não vimarenses já falecidos que se notabilizaram na História, Geografia e na Cultura de Guimarães. 

 

Felipe Lima Costa é funcionário público estadual e municipal, nascido no povoado Itapeua, Guimarães no dia 13 de setembro de 1946. Foi professor leigo no seu povoado de origem. Concluiu o Curso de Magistério na Escola Nossa Senhora da Assunção. Secretário Municipal de Educação (1991-1992) e Secretário Municipal de Finanças (1996). É presidente do Grêmio Cultural e Recreativo Vimarense.

 

Junto a Felipe Lima Costa outros quatro novos membros passarão a integrar o Instituto Histórico e Geográfico no dia 28 (domingo):  Ana Lucília Melo, Aloizio Soares Campos, e Euzimar Rosa. Nessa data, comissão do IHGG, presidida por Marinilde Machado, promove a I Exposição de Peças Históricas do Instituto Histórico e Geográfico, durante todo o dia, aberto à visitação pública, na sede do IHGG, no prédio da Oravi na Praça Luís Domingues. Após a posse dos novos membros, o escritor José Ewerton Neto, membro da Academia Maranhense de Letras, ministrará palestra sobre a vida e a obra do vimarense Sousãndrade e lançará livros de sua autoria.

Please reload

Destaque

Boi de Marcelino grava DVD em estúdio profissional em São Luís

October 27, 2015

1/2
Please reload

Tags
Please reload