top of page
  • Nonato Brito

Vimarense Fernanda Cardoso Silva toma possa na Cadeira nº 34 do IHGG patroneada por Ciro de Oliveira


Professora Fernanda Cardoso Silva toma posse na Cadeira nº 34 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Ciro Cardoso.


A professora Fernanda Cardoso tomou posse, no último dia 28, na Cadeira nº 34 do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães, patroneada por Ciro de Oliveira Cardoso. O vimarense Ciro Cardoso, do Santa Maria de Guerra, cultivava o estudo da cultura popular e professava religião de matriz africana, tendo exercido, ainda, atividades políticas no Município.


Fernanda Cardoso Silva nasceu em 2 de fevereiro de 1985. Filha de Maria Madalena Cardoso Silva e José Antônio Silva, é funcionária concursada da Prefeitura de Guimarães. Graduada em Letras pela UEMA, com especialização em Ensino da Língua Portuguesa pelo IESF, e graduada em Serviço Social pelo UNICEUMA, cursando especialização em Gestão de Políticas Públicas pela Laboro. Foi militante da Pastoral da Juventude na Paróquia de Guimarães e secretária parlamentar na Câmara Federal. Atualmente exerce o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social em Guimarães e é Conselheira Municipal de Assistência Social.

Destaque
Tags
bottom of page