top of page
  • Nonato Brito

Osvaldo Gomes faz vistoria e busca soluções para o Posto de Saúde do Cumã e para o Cais Flutuante


O prefeito em exercício Osvaldo Gomes vistoria equipamentos públicos e busca soluções para o Posto de Saúde do Cumã, Creche Anjinhos de Deus, a Ponte Flutuante e o Espaço Trapiche.

No decorrer da semana, o prefeito em exercício Osvaldo Gomes, em companhia de secretários municipais esteve vistoriando vários equipamentos públicos do município.


Um dos prédios vistoriados foi o Posto de Saúde de Cumã. Por exigência do Ministério da Saúde, foi iniciada uma ampla reforma no Ambulatório que serve bastante aos cumaenses. Por dificuldades orçamentárias, as obras ainda não foram concluídas. Considerando a importância desse equipamento público, o prefeito Osvaldo Gomes juntamente com a Secretaria de Saúde Rose Marinho e o Secretário de Infraestrutura Euripedes Pereira, analisaram quais as providências precisam ser tomadas para que o posto de saúde entre o mais rapidamente possível em operação.


Outro equipamento público vistoriado foi a creche Anjinhos de Deus, na Rua São José, nas proximidades do antigo Poço da Barriquinha. O prefeito e o secretário Pereira foram recepcionados pela diretora da creche Lena Ribeiro. Na ocasião foram discutidas medidas para melhorar ainda mais a merenda servida às crianças e serviços de reparos devido à queda de parte do muro.


A Ponte Flutuante e o Espaço Trapiche, um dos principais pontos turísticos da cidade, também foram objetos de vistoria. Juntamente com o secretário Euripedes Pereira, o prefeito Osvaldo Gomes analisou melhorias para o cais flutuante enquanto aguarda os serviços de manutenção a serem feitos pela Administração das Hidrovias do Nordeste - AHINOR . Já o Espaço Trapiche, restaurante que atende o público que vai ao Trapiche, será reaberto. (Fonte: www.guimaraes.ma.gov.br)

Destaque
Tags
bottom of page