• Nonato Brito

Aldenir Guimarães, Carlos Schalcher e Antônio Marcos Gomes palestram hoje na Semana da Cultura Popul

O professor Aldenir Guimarães, o pecuarista e pesquisador Carlos Schalcher e o sociólogo Antônio Marcos Gomes, membros do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães vão proferir palestras hoje (24) na Semana da Cultura Popular, promovida pela Prefeitura Municipal de Guimarães em parceria com o Governo do Estado. O professor Aldenir Guimarães desenvolverá o tema "Aspectos econômicos de Guimarães de 1850 a 1880. Já o sociólogo Antônio Marcos Gomes vai debater o tema Guimarães e seus potenciais. Por sua vez, o pecuarista e pesquisador Carlos Schalcher desenvolverá o tema "Narrativas sobre o cotridiano vimarense nas últimas décadas. A mediação da Mesa é da professora Rosa Schalcher. A Mesa Redonda acontecerá no auditório da Colônia de Pescadores das 8 às 10 horas.


No período da tarde a mediação da Mesa ficará a cargo de Josenilson Brito com a painelista Érica Nogueira, o pesquisador Matias, Érica Nogueira vai palestrar sobre "A herança indígena na cultura vimarense" e o pesquisador Matias vai enfocar o tema do Tambor de Mina.


A Semana da Cultura Popular vai contar, ainda, com a apresentação às 20 horas, do bumba boi sotaque de zabumba de Marcelino Azevedo, do bumba boi de Matinha, sotaque da Baixada, e do tambor de crioula São João Batista.

Destaque
Tags