top of page
  • Nonato Brito

Flávio Dino conclui Escola Quilombola de Damásio de Ensino Médio


A recém-construída Escola Quilombola de Damásio, de ensino médio, recebeu o nome do Professor Rosalino de Lima Martins, o primeiro professor negro da comunidade.


O governador Flávio Dino concluiu as obras da Escola Quilombola de Damásio e pretende inaugurá-la pessoalmente logo que forem licitadas as compras de móveis, computadores e equipamentos. A escola fica localizada na saída do povoado já na estrada que vai para o povoado de Carapirá e leva o nome do professor negro Rosalino Martins, já falecido.


Já concluída, a Secretaria Estadual de Educação providencia agora a compra dos móveis, computadores e equipamentos para a escola. Com o investimento de R$ 1.057.916,20, a escola foi construída numa área de 867 metros quadrados. O bloco pedagógico possui quatro salas, laboratório de informática e biblioteca.já o bloco administrativo conta com a diretoria almoxarifado, secretaria, sala de professores e sala de arquivo. E o bloco de serviço com cozinha, dispensa, área de serviço e banheiros feminino e masculino com acessibilidade. O pátio central atende como espaço de recreação para os alunos. Também foi feita a instalação de combate a incêndio e passarela completa com acesso aos blocos. A escola vai atender à comunidade Damásio e a outros 10 povoados.

Destaque
Tags
bottom of page