top of page
  • Nonato Brito

Administração Municipal apresenta atualizações na logomarca institucional


A administração municipal apresentou hoje as atualizações que foram feitas em sua logomarca oficial. Uma das mudanças foi a inclusão da cor branca, trocando o amarelo presente duas vezes na logomarca anterior, contemplando assim todas as cores da bandeira municipal, composta pelas cores dos pavilhões do Brasil e do Maranhão.

Outra reformulação foi a do barco que passa a ter a aparência de maior agilidade e leveza, fazendo referência a um dos trechos do hino municipal: “Zarpam teus barcos leves que destemidos vão, levar teu nome às praias de todo Maranhão. E de tua gente intrépida leva-se o canto ao mar.”

O barco passa a incorporar também na vela maior (pano branco), as figuras que representam o lema da administração municipal: “de mãos dadas para o desenvolvimento”, representando de forma inclusiva toda a população de vimarenses. Já na vela menor vem retratada a bandeira municipal.

Finalmente, foi incorporada também a representação do monumento existente ao centro da Praça Luís Domingues, conhecido popularmente como pirâmide que se junta ao Guará, indicando a riqueza de nossos patrimônios histórico, culturais, paisagísticos e naturais. (fonte: http://www.guimaraes.ma.gov.br


Destaque
Tags
bottom of page