top of page
  • Nonato Brito

Sebrae apoia criação da Estância de governança do turismo no Polo Floresta dos Guarás

Secretários, coordenadores municipais, agentes de desenvolvimento e líderes da região do litoral ocidental maranhense, ligados ao segmento do turismo, de 07 municípios da região (Guimarães, Mirinzal, Bequimão, Central do Maranhão, Cururupu, Porto Rico e Cedral) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira na cidade de Mirinzal para discutir a criação da Estânciade Governança do Turismo no Polo Floresta dos Guarás.

A estância de governança é uma importante ferramenta para estimular junto aos municípios do polo um ambiente legal que favoreça o desenvolvimento do segmento do turismo na região, que possui enorme potencial graças aos inúmeros atrativos naturais, culturais e religiosos. A criação de secretarias, comitês e leis especificas que favoreçam o turismo nas cidades do polo também serão incentivadas com a criação da estância.

O apoio a criação da entidade é mais uma ação do projeto Turismo no Litoral Ocidental Maranhense da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, que inicia suas ações este ano e tem previsão de execução de três anos. O turismólogo, ativista ambiental e coordenador de turismo da cidade de Guimarães Marco Aurélio Dominice e o secretário municipal de meio ambiente e turismo de Cururupu, Gilberto Fonseca, foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente da comissão responsável pela instalação da estância de governança.

Destaque
Tags
bottom of page