• Nonato Brito

GUIMARÃES – A folia carnavalesca segue valorizando a cultura local com seus blocos e grupos culturai


O Carnaval em Guimarães segue com muita animação, organização, segurança e tranquilidade para os vimarenses que residem no município e também para os visitantes e seus filhos ilustres e conterrâneos que residem fora e aproveitam o período de festas para visitar seus parentes e reencontrar os amigos.

O palco da festa fica na Praça Luís Domingues, onde as bandas, os blocos alternativos e tradicionais se encontram e fazem uma grande festa para os foliões.

Com apresentação dos blocos tradicionais neste domingo, a Praça Luís Domingues permaneceu lotada com as bandas animando o carnaval vimarense. A Pirâmide ficou no meio de um mar de gente.

A Grupo Tradicional “Ala das Baianas” também se fez presente e abrilhantou o evento com sua dança e sua vestimenta característica. O desfile dos Blocos Tradicionais da sede e dos povoados também marcaram presença no Corredor da Folia, além dos foliões e suas fantasias irreverentes que levam um toque de criatividade, com suas críticas e mensagens ao povo. A festa continua e ainda terá o desfile das escolas de samba.

O prefeito municipal, Professor Osvaldo Gomes, se empenhou e garantiu a folia para os habitantes. (Fonte: https://luiscardoso.com.br)

Destaque
Tags