• Nonato Brito

Carnaval Vimarense foi destaque em organização, animação e irreverência dos foliões


O carnaval na cidade de Guimarães foi destaque na região da Baixada, pela organização, animação e irreverência dos foliões.A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura do município, através do prefeito Professor Osvaldo Gomes apostou na valorização da cultura local, prestigiando e colocando no circuito da folia várias atrações e manifestações culturais locais.“Buscamos também, neste ano, resgatar as tradições dos antigos carnavais, além da apresentação de várias bandas de sucesso que fizeram parte da programação cultural com seus shows que abrilhantaram o circuito da folia, montado na Praça Luís Domingues” disse o prefeito. Dentre as atrações locais, destaque para o grupo “Tonny Nono & Banda” que levaram a animação ao público local e aos visitantes, cantando as tradicionais marchinhas e as músicas da atualidade.

Com o tema “Quem faz a folia somos nós” o carnaval da cidade também contou com uma programação festiva para as crianças e idosos, que durante o dia brincaram com muita segurança e apoio de toda a equipe da prefeitura responsável pelo evento.

O desfile das escolas de samba e dos blocos tradicionais e alternativos completaram as festividades, atestando a opinião dos vimarenses e visitantes que consideraram o carnaval deste ano como um dos melhores que já houve na cidade.

Apesar da crise que assola os municípios em todo o país, com muita responsabilidade e gestão de excelência, o prefeito Osvaldo Gomes conseguiu realizar uma grande festa, com os funcionários recebendo seus salários em dia, gerando assim mais geração de renda ao comércio local que ficou aquecido no período carnavalesco. (Fonte: luiscardoso.com.br

Destaque
Tags