top of page
  • Nonato Brito

Projeto "Guimarães mais alimentos" distribui mais de uma tonelada de peixes para famílias


Nesta última terça-feira (17), mais de 500 famílias em situação de extrema pobreza das comunidades vimarenses foram contempladas com o projeto "Guimarães Mais Alimentos". A iniciativa da gestão municipal, realizada com o apoio de todas as secretarias do município, foi organizada com todo empenho para que nenhuma dessas famílias ficassem de fora.

Cada família recebeu o equivalente a dois quilos de pescado. A distribuição foi dividida por setor e teve por objetivo garantir comida na mesa dessas pessoas durante a semana santa. Na sede a distribuição se deu no prédio da casa Dias Vieira (Secretaria de Cultura) e foi organizada pela Secretaria de Produção, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEPRODEMA), no Cumã a distribuição se deu no ginásio de esportes e foi organizada pela Secretaria de Saúde, no setor 1 a distribuição foi feita pela secretaria de Educação, no setor 2 pela Secretaria de, no setor 3 pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura, no setor 2 e setor 4 foi organizada pela secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

Para o prefeito Osvaldo Gomes, essa é uma forma de fazer com que os seus munícipes se alimentem bem e com qualidade. Uma tradição que teve início ano passado e deverá ser mantida durante todo o seu mandato.

Segundo a Secretaria Lourdes Camargo, a distribuição de peixes na sede teve um resultado extremamente positivo. Feito em local de fácil acesso e boa visibilidade, com o peixe tendo boa aceitação, não houveram reclamações e todos saíram visivelmente satisfeitos. Para ela valeu a pena porquê ajudou a quem precisava e deu para distribuir para todos que se interessavam.

Segundo Elzinete Braga, uma das responsáveis da SEMED pela distribuição no setor 1: A satisfação estava estampada no rosto de cada pessoa que recebeu o peixe. Na região 1, não houve reclamações, muito menos críticas. O trabalho foi positivo. Parabéns a todos nós q nos empenhamos para a realização deste trabalho.

Para o secretario Jose Henrique, na região 3 a aceitação foi muito boa e todos ficaram bem felizes com a atitude da administração

A Assistente Social Olívia elogiou a iniciativa: É isso aí.. Trabalho em equipe. Parabéns a todos os envolvidos do início ao fim do processo. .

Para o chefe de gabinete José Benedito, a ação foi muito positiva. Deu um trabalho porém foi gratificante ver as pessoas satisfeitas...

Para a Coordenadora de igualdade Racial Simone Igualdade: No Setor IV não foi diferente todos gostaram muito deu para distribuir para todos. Agradeço a equipe que realizou o trabalho com muito empenho e satisfação: Perola, Orlando, Jorge, João Marcos,Alfredo. ObrIgada por ter feito parte deste projeto MARAVILHOSO. (Fonte: http://www.guimaraes.ma.gov.br

Destaque
Tags
bottom of page