top of page
  • Nonato Brito

Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o prefeito Osvaldo Gomes, entregam escola em Cumã


A antiga escola José Henrique Belo foi reinaugurada em solenidade realizada na manhã da última sexta, (2), no Distrito de Cumã, em Guimarães. A escola passou a chamar-se da Nossa Senhora da Assunção, Anexo I e foi reformada através da parceria entre a prefeitura e o Programa Escola Digna. Totalmente moderno, equipado e climatizado, o novo prédio vai atender 56 alunos, do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e 97 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão que representou o Governador Flávio Dino. Felipe veio acompanhado do também secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso. Ele conversou com os alunos presentes, destacando a importância de cuidar da escola e de usar a educação como ferramenta de transformação. “Longe de quaisquer discursos demagogos, estamos aqui hoje para transmitir a mensagem do nosso governador Flávio Dino, que é continuar comprometido com a educação de Guimarães, através de ações concretas como esta, pedindo apenas que os alunos cuidem da escola e estudem bastante. O nosso desejo é superar a crise através da educação", declarou Camarão.

O prefeito Osvaldo Gomes, estava acompanhado pelos secretários de Educação, Josenilde Silva; de Administração, Danielson Ferreira Torres; de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Fernanda Cardoso; de Esporte e Juventude, José Henrique Schalcher; de Produção Rural Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Mário; de Cultura e Turismo, Antônio Marcos Gomes; de Gabinete, José Benedito; de Rosa Schalcher, coordenadora da atenção primária, que esteve representando o secretário de Saúde Olavo Cardoso; alunos; professores e equipe de governo. O gestor enfatizou o compromisso da gestão municipal e do governo do estado em priorizar a educação para melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Esta escola que está sendo entregue hoje é para melhorar a vida dos nossos alunos. O governador Flávio Dino também tem se preocupado em melhorar a vida das pessoas e para fazer isso é preciso investir em educação. Nós, enquanto municípios temos essa prioridade", enfatizou Osvaldo.

A secretária de Educação Josenildes Silva, enfatizou que este é um momento ímpar que oportuniza o ensino aos alunos do Distrito de Cumã, pois agora não precisam mais caminhar longas distâncias para serem atendidos.

As gestoras da nova escola são: Rosinete da Cunha Castro Sá, diretora do ensino fundamental menor; Priscila Cartágenes Ramos, coordenadora do Ensino Médio e Isnândia Cartágenes Ramos, diretora do Ensino Médio.

Após a entrega da obra, a comitiva do secretário Felipe Camarão foi recepcionada para um almoço no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Destaque
Tags
bottom of page