Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e o prefeito Osvaldo Gomes, entregam escola em Cumã

05.08.2019

A antiga escola José Henrique Belo foi reinaugurada em solenidade realizada na manhã da última sexta, (2), no Distrito de Cumã, em Guimarães. A escola passou a chamar-se da Nossa Senhora da Assunção, Anexo I e foi reformada através da parceria entre a prefeitura e o Programa Escola Digna. Totalmente moderno, equipado e climatizado, o novo prédio vai atender  56 alunos, do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio  e 97 alunos  do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor.
 A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Educação,  Felipe Camarão que representou o Governador Flávio Dino.  Felipe veio acompanhado do também secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso. Ele conversou com os alunos presentes, destacando a importância de cuidar da escola e de usar a educação como ferramenta de transformação. 
“Longe de quaisquer discursos demagogos, estamos aqui hoje para transmitir a mensagem do nosso governador Flávio Dino, que é continuar comprometido com a educação de Guimarães, através de ações concretas como esta, pedindo apenas que os alunos cuidem da escola e estudem bastante. O nosso desejo é superar a crise através da educação", declarou Camarão.

O prefeito Osvaldo Gomes, estava acompanhado pelos secretários de Educação,  Josenilde Silva; de Administração, Danielson Ferreira Torres; de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Fernanda Cardoso; de Esporte e Juventude, José Henrique Schalcher; de Produção Rural Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Mário; de Cultura e Turismo, Antônio Marcos Gomes; de Gabinete, José Benedito; de Rosa Schalcher, coordenadora da atenção primária, que esteve representando o secretário de Saúde Olavo Cardoso; alunos; professores e equipe de governo.
O gestor enfatizou o compromisso da gestão municipal e do governo do estado  em  priorizar a educação para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
"Esta escola que está sendo entregue hoje é para melhorar a vida dos nossos alunos. O governador Flávio Dino também tem se preocupado em melhorar a vida das pessoas e para fazer isso é preciso investir em educação. Nós, enquanto municípios temos essa prioridade", enfatizou Osvaldo.

A secretária de Educação Josenildes Silva, enfatizou que este é um momento ímpar que oportuniza o ensino aos alunos do Distrito de Cumã, pois agora não precisam mais caminhar longas distâncias para serem atendidos.

As gestoras da nova escola são: Rosinete da Cunha Castro Sá, diretora do ensino fundamental menor; Priscila Cartágenes Ramos, coordenadora do Ensino Médio e Isnândia Cartágenes Ramos, diretora do Ensino Médio.

Após a entrega da obra, a comitiva do secretário Felipe Camarão foi recepcionada para um almoço no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Please reload

Destaque

Polícia resgata equipamento de som roubado da igreja de São José

December 1, 2015

1/3
Please reload

Tags
Please reload