top of page
  • Nonato Brito

Guimarães foi cenário para criação da ADERE - Agência de Desenvolvimento Regional do Litoral Ocident



Reunidos em Guimarães no ultimo dia 13 de agosto, para dar continuidade as ações do programa Liderança Para o Desenvolvimento Regional (Lider) na região do litoral ocidental maranhense, líderes dos 11 municípios que integram o programa, participaram de mais um fórum para discussões e avaliação dos avanços alcançados. O prefeito Osvaldo Gomes foi um dos anfitriões do evento, que contou com a presença de outros lideres vimarenses participantes do programa e da prefeita Rosinha de Cururupu, Ismael Monteiro de Central, Jadilson Coelho de Mirinzal, e os ex-prefeitos Padre William, Francisco Pestana e Iran Monteiro.

Durante o fórum, realizado no Casino Vimarense, os participantes puderam fazer o transbordamento para os colegas das iniciativas que vem alcançando êxito graças ao empenho do grupo, bem como puderam realizar o monitoramento desses resultados. O fórum serviu também para a atualização do projeto de desenvolvimento regional e a montagem de uma agenda de prioridades do grupo até dezembro desse ano.

Ainda durante o encontro foi realizado o lançamento da ADERE - Agência de Desenvolvimento Regional do Litoral Ocidental Maranhense, que teve a sua diretoria provisória eleita e empossada durante o fórum do Lider. O objetivo é que a agência atue junto a órgãos governamentais e parceiros do setor privado buscando soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. (Fonte: http://www.guimaraes.ma.gov.br

Destaque
Tags
bottom of page