• Nonato Brito

Prefeito Osvaldo Gomes discursa no Dia da Independência do Brasil


Hoje comemoramos a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro proclamou a independência à beira do riacho Ipiranga – Assim nos conta a história.

Passado 197 anos, comemoramos esta data, questionamos esta liberdade. Que neste dia possamos refletir o que cada um como brasileiro está fazendo por este maravilhoso Brasil, a nossa pátria.

Acredito que a felicidade depende dos valores aparentemente simples, que nos conduzem ao nosso crescimento humano, a experiência, a fé, a simplicidade, o sonho, a sinceridade, a proteção, o humanismo, são valores que os vimaranenses defendem diariamente e que nos motiva a trabalhar pelo bem estar de todos.

As dificuldades são muitas, não é fácil administrar um município que vive dos repasses federais, dos convênios, que paga precatórios mesmo com poucos recursos, mas não temos medo da luta, pois é através da união, compreensão, força, sonhos, que vencemos as difíceis batalhas e do fazer com o pouco, tudo se transforma em grandiosas ações. Não podemos temer a nossa missão, lutando por nossos ideais, transformaremos este mundo. Sou convicto e otimista que estamos fazendo um trabalho sério e promissor para o futuro deste município.

Quero parabenizar os alunos, professores, pais, funcionários das escolas e SEMED, que mesmo com as dificuldades, os entraves, está mostrando um belíssimo desfile, e ensinando que é possível fazer quando somos unidos.

Em especial aos nossos alunos. Quero deixar aqui registrado, o meu agradecimento, são vocês que fazem esta festa cidadã, e que escreverão o futuro o futuro do nosso município, do nosso Brasil, mas é preciso que não se esqueça o que Olavo Bilac escreveu: “Ama com fé e orgulho, a terra em que nasceste! Criança! Não verás nenhum país como este! Olha que céu! Que mar! Que rios! Que floresta! A natureza. Aqui, perpetuamente em festa!

A todos, vamos cuidar deste Brasil!

Vamos cuidar de Guimarães que tanto amamos!

Guimarães, eu amor, eu cuido!

Viva Guimarães!

Viva o Brasil!

Viva todos nós brasileiros!

Destaque
Tags