• Nonato Brito

Semana da Jornada Pedagógica em Guimarães


Com o tema: “Escola e família, resgatando valores para a vida”, a Prefeitura Municipal de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Educação deu início á Jornada Pedagógica. O objetivo, é reunir todo o corpo docente do município para planejar, estudar e criar atividades diversas que possam contribuir para o fortalecimento das práticas educativas, tendo como foco o aprendizado cada vez mais consistente do aluno. O tema escolhido, enfatiza a importância que, tanto a família quanto a escola têm para a formação social e psicológica das crianças e adolescentes em idade escolar.

A abertura da Jornada aconteceu no Jardim de Infância Edson Anchieta e contou com a presença do Prefeito Osvaldo Gomes; da Secretária de Educação, Josenildes Costa; da secretária de Assistência Social, Fernanda Cardoso; do secretário de Administração, Danielson Torres; da diretora de ensino e planejamento, Sandra Maria Maia; da vice-presidente do Sindicato dos Professores, Nádia Mirelle; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Alice Sá; diretor Iranilson Maia; Wesley Avelar, representando o Conselho Tutelar e momento com Deus com Kayky.

Para o prefeito Osvaldo Gomes, é importante que se tracem sempre novas possibilidades e maneiras de aprendizado para que os alunos, se mantenham cada vez mais interessados em estar na sala de aula, diminuindo assim a evasão escolar, formando cidadãos cientes de seus direitos e deveres.

Destaque
Tags