top of page
  • Nonato Brito

Morre o médico Raimundo Lima


O médico Raimundo Lima

Faleceu hoje (13) pela manhã o médico Raimundo Lima, que trabalhou no Hospital Maria Alice Coutinho há oito anos, na administração do ex-prefeito padre William Guimarães da Silva. Dr. Raimundo Alexandrino de Sousa Lima faleceu no hospital UDI, aos 79 anos, vitimado pela Covid-19. Membro da Academia de Medicina do Maranhão, ele nasceu em Cândido Mendes e viveu parte de sua vida em Guimarães, primeiro como estudante da Escola Normal Nossa Senhora da Assunção, tendo concluído o curso na primeira turma do ano de 1961, e depois como médico na nossa cidade. A Prefeitura Municipal de Guimarães publicou nota de pesar.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Guimarães se solidariza com a família e amigos pelo falecimento de Raimundo Alexandrino de Sousa Lima, ocorrido hoje dia 13-04-2020, no Hospital UDI, aos 79 anos, vitimado pela Covid-19.

O Dr. Lima, como era conhecido, natural de Cândido Mendes, viveu parte de sua vida em Guimarães, residindo no internato da Missão Canadense, compondo a primeira turma de formandos da Escola Normal Nossa Senhora da Assunção, foi professor da Escola Paroquial São José e médico pediatra em nosso município.

Era cirurgião infantil, graduado pela Universidade Federal do Maranhão e professor de pediatria aposentado da UFMA.

Deixa um legado marcado pela competência, seriedade e compromisso na desenvoltura do seu ofício, com uma folha de relevantes serviços prestados ao nosso município.

A nossa conterrânea Sonia Lima, sua esposa, nossas profundas condolências.

Osvaldo Luís Gomes

Prefeito Municipal

Destaque
Tags
bottom of page