• Blog Vimarense

Avançam as obras da antiga avenida do Aeroporto


Apesar das chuvas, continuam avançando as obras da antiga avenida do Aeroporto. De todas as avenidas da cidade, esta será a maior avenida, com quase 1 quilômetro de comprimento. Ao fim da avenida, pega-se a estrada que vai dar no balneário Paquetá. Construída com bloquetes, custeada com recursos próprios do município e aproveitando a mão de obra local, a avenida une a área antiga da cidade a dois barros novos - o bairro Primavera e o bairro Bela Vista. A antiga cidade de Guimarães, situada à beira-mar, só pode crescer para dois sentidos: os dois bairros Primavera e Bela Vista e o bairro Nova Vila, este último na entrada da cidade.


Ao lado da nova avenida encontram-se o prédio da Vila Gen, o antigo prédio do Centro Educacional Comunitário (CEC), onde funciona atualmente a Unidade Escolar Nossa Senhora da Assunção, o prédio da Câmara Municipal, o antigo cemitério do Santíssimo Sacramento, o restaurante Aerobar, o Clube Espaço Freedon e dezenas de casas que se estabeleceram a partir da década de 1990, com a desativação do antigo aeroporto, aberto à foice e facão, na década de 1950. Do outro lado da Avenida que agora fará confluência com a Avenida José Bruno de Barros, encontram-se o Hospital Municipal Maria Alice Coutinho, o Centro de Ensino Nossa Senhora da Assunção, a Rádio Comunitária Cultural FM, o novo cemitério, o novo estádio de Futebol "Clementino Lobato", o Lobatão, e dezenas de casas.

O prefeito Osvaldo Gomes deseja inaugurar a avenida no segundo semestre. "Esta é uma importante obra para a nossa cidade. Une a cidade antiga à cidade nova." A avenida vai receber o nome do ex-prefeito Agenor Oswaldo Gomes Filho, pai do atual prefeito. O projeto com a denominação da avenida já foi aprovado na Câmara Municipal. Agenor Oswaldo Gomes Filho, falecido em 2002, foi funcionário municipal, vereador e presidente da Câmara, prefeito municipal na década de 1970, presidente de ONGs e clubes esportivos na cidade, com uma grande folha de serviços prestados ao município. Moradores da avenida acompanham os trabalhadores no serviço e já planejam contribuir plantando árvores à porta de suas residências. Josênea Rodrigues Melo, uma das primeiras moradoras da antiga avenida do aeroporto, há mais de 10 anos no local, aguarda: "A urbanização da nossa avenida vai tornar a nossa cidade mais bonita. Já estou aguardando a inauguração".

Posts recentes

Ver tudo
Destaque
Tags