MORADORES DE JACAREGUARA REALIZAM PROCISSÃO MARÍTIMA ATÉ COROATÁ
- Blog Vimarense
- 19 de mar.
- 2 min de leitura



Em uma demonstração de fé e devoção, dezenas de fiéis de São José de Jacareguara, do povoado de Cedral, realizaram na manhã desta quarta-feira (19) dia de São José pelo terceiro ano consecutivo a procissão marítima em homenagem a São José. A romaria, que já se tornou um evento na região, teve como destino o povoado de Coroatá, em Guimarães onde os devotos foram calorosamente recebidos pelos moradores e visitantes de localidades vizinhas.
A jornada teve início no inicio da manhã, quando os fiéis se reuniram na orla de Jacareguara, carregando a imagem de São José em uma embarcação especialmente decorada para a ocasião. Em meio a cânticos e orações, a procissão navegou pelas águas do rio Calhau, proporcionando um espetáculo de fé e beleza.
Ao chegarem em Coroatá, os devotos de São José foram acolhidos com entusiasmo pela comunidade local, que preparou um receptivo especial para a ocasião. Em seguida, a procissão seguiu até a igreja local , onde o Padre Sarges celebrou uma missa solene em honra a São José.
A celebração reuniu fiéis de diversas localidades, que se uniram em orações e agradecimentos ao santo padroeiro. Após a missa, os participantes compartilharam um farto lanche comunitário, fortalecendo os laços de fraternidade e união entre as comunidades.
Após o lanche os devotos iniciaram a viagem de retorno a Jacareguara, levando consigo a imagem de São José e a renovação da fé. A procissão marítima, que se repete mais uma vez este ano, e que no passado foi realizada por vários anos reforça a importância da tradição e da religiosidade na vida dos moradores da região, celebrando a devoção a São José e promovendo a união entre as comunidades.
Posts recentes
Ver tudoO Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar unem forças para garantir a segurança de banhistas e frequentadores A Praia de...
Guimarães, 18 de abril de 2025 Em um mundo marcado pela correria e pelo consumo, a Sexta-Feira Santa surge como um convite à pausa,...
Comments