Blog Vimarense
Morre o ex-vereador Gilmar Avelar em São Luís
O ex-vereador Gilmar Avelar (ao centro), faleceu hoje, (6), em São Luís.
Faleceu hoje (6) pela madrugada o ex-vereador Gilmar Avelar em decorrência de AVC, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Gilmar Avelar, sentiu-se mal na cidade de Humberto de Campos e foi transferido inicialmente para o hospital de Barreirinhas. Com o agravamento do quadro clínico, o ex-vereador foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, na capital. Gilmar Avelar, natural do distrito de Cumã, exerceu dois mandatos de vereador chegando à presidência da Câmara Municipal no biênio 2011-2012. Dedicava-se às atividades empresariais na criação de camarões em viveiros, no município de Humberto de Campos. O velório será realizado na Pax União, do Canto da Fabril, em São Luís. O sepultamento ocorrerá no cemitério Parque da Saudade, na Capital. O prefeito Osvaldo Gomes decretou luto oficial de três dias no município.
Decreto nº 56 de 6 de outubro de 2020
O Prefeito Municipal de Guimarães, Estado do Maranhão, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e demais normas legais pertinentes em vigor,
CONSIDERANDO o reconhecimento dos relevantes serviços prestados e o legado de contribuição para o município de Guimarães, deixado pelo Sr. Gilmar Pereira Avelar, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guimarães,
DECRETA
Art. 1º. Fica decretado luto oficial no Município de Guimarães, por 3 (três) dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, GILMAR PEREIRA AVELAR.
Art. 2º. Dê-se conhecimento deste ato à família enlutada e cientifiquem-se os dirigentes dos órgãos municipais da Administração Direta e Indireta, do hasteamento a meio mastro da bandeira do Município.
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Gabinete do Prefeito Municipal, em Guimarães, Estado do Maranhão, aos 6 (seis) dias do mês de outubro do ano de 2020.
OSVALDO LUÍS GOMES
Prefeito Municipal
Commenti