Morre o Padre William, prefeito de Alcântara e ex-prefeito de Guimarães, aos 80 anos

Na foto, o Padre William em sua última entrevista concedida ao Blog Vimarense.
Faleceu hoje, (15) São Luís, o padre William Guimarães da Silva, ex-prefeito de Guimarães e atual prefeito de Alcântara. Padre William sofreu uma parada cardíaca, no último dia 5, e se encontrava internado no Hospital dos Servidores do Estado, em São Luís. O prefeito Osvaldo Gomes decretou luto oficial de três dias. O corpo do prefeito Padre William começou a ser velado hoje, em São Luís. Em Alcântara, o seu corpo será velado na manhã do dia 16 e à tarde será trasladado para Guimarães, onde será velado no Ginásio Rubem Goulart, na Rua Emílio Habib. O seu sepultamento ocorrerá, no domingo, dia 17, no Cemitério do Santíssimo Sacramento, na Rua Emílio Habib.
Nascido no povoado Santa Rita dos Cardoso, em Guimarães, a 21 de fevereiro de 1942, Padre William ordenou-se padre em 5 de janeiro de 1973, na cidade de Santa Helena, sua primeira paróquia, tendo celebrado a sua primeira missa em Guimarães. Foi prefeito de Santa Helena (1989-1992), Guimarães (2005-2012) e Alcântara (2021-2022). Como prefeito de Guimarães realizou obras de relevo como calçamento de várias ruas da sede e do Cumã, concursos públicos, cursos da UFMA e UEMA, qualificação profissional aos jovens, Terminal rodoviário, Ginásio Rubem Teixeira Goulart, Ginásio Poliesportivo de Damásio e do Cumã, a construção da Praça São José, no Guarapiranga, Praça da Bíblia em Cumã, Reforma da Praça dos Sagrados Corações, Abrigo Turístico de Araoca, aquisição de ônibus escolares, implantação de creches, promoção de festividades culturais, Estádios de Guimarães e Cumã, Unidade Básica de Saúde de Araoca.
Em 2016, concedeu uma longa entrevista em sua residência, na Rua Santa Rita, ao editor deste blog, Nonato Brito, onde falou de sua vida e de seus projetos. Os vimarenses prestarão ao ilustre vimarense a sua homenagem amanhã, no Ginásio Rubem Teixeira Goulart.
Comments