Prédio da Defensoria Pública de Guimarães em fase de conclusão
Em reunião agendada, o prefeito Osvaldo Gomes foi recebido pelo procurador geral de justiça, Eduardo Nicolau , na Defensoria Pública do Estado do Maranhão. A pauta do encontro girou em torno da doação de terreno para a implantação de um Econúcleo, no município de Guimarães. Fruto de articulação entre o prefeito e o promotor de justiça Frederico Bianchini, a reunião foi presidida pelo defensor-geral, Gabriel Furtado. O projeto irá beneficiar os moradores em situação de vulnerabilidade social, levando mais justiça e dignidade para o povo vimaranense.
"O Ministério Público do Estado do Maranhão tem sido pioneiro e tem atuado de forma inédita no país, principalmente sob a gestão do Dr. Nicolau, levando a Defensoria Pública para diversos municípios, entendendo que é uma política de acesso à Justiça e deve ser incentivada. Por isso, agradecemos essa iniciativa do Dr. Nicolau e do prefeito Osvaldo Gomes, de implantar esse Econúcleo em Guimarães, reiterando que só vai levar benefícios para os moradores", destacou Gabriel Furtado. O prédio fica localizado na Praça dos Sagrados Corações, proximo ao Forum de Justiça "Juvenil Ewerton", a sede do Ministério Público e a sede do Conselho Tutelar e está em fase de conclusão. Em breve será entregue à população de Guimarães pelos poderes Judicial e Executivo Municipal.
Um avanço significativo. É das sociedades civilizadas. Respeito ao direito. Assistência jurídica ao pobre. Cidade histórica. Temos juiz, promotor. Defensoria .Não há justificativa para não termos um delegado de Polícia. Guimarães merece.